Quer um novo site para sua empresa ou sua comunidade e está em dúvida qual caminho seguir? Abaixo listamos 10 dicas simples do que fazer e do que NÃO fazer quando o assunto é criação de sites.
1.
SIM – Invista na criação de um site seguro e profissional para seu negócio
NÃO – Subestime a importância de um site completo e fácil de navegar para geração de leads.
2.
SIM – Mantenha seu site simples. Conteúdo ou imagens demais ou muitos “calls-to-action” afugentarão seus visitantes.
NÃO – Publique conteúdo irrelevante incluindo muitos links, vídeos que iniciam automaticamente ou propagandas que distraem os visitantes.
3.
SIM – Facilite que o cliente lhe contate através das principais páginas do site.
NÃO – Complique demais o formulário de contato. É a seção mais importante de seu site.
4.
SIM – No desenvolvimento do site, crie uma barra de navegação (menu) e agrupe o conteúdo de acordo com o tema e a importância para seu cliente.
NÃO – Dificulte a vida de seu prospect a encontrar o que ele procura. Se ele não encontrar a informação em até 10 segundos, deixará seu site.
5.
SIM – Utilize cores e fontes simples e fáceis de ler.
NÃO – Use um excesso de cores e fontes difíceis de ler.
6.
SIM – Tenha como meta pelo menos 250 palavras de texto por página, com palavras-chave inclusas e de 1 a 3 imagens de alta qualidade.
NÃO – Inclua texto ou imagens demais em cada página. Visitantes não conseguem consumir informações em excesso e deixarão sua página.
7.
SIM – Utilize a ferramenta de Planejamento de Palavras-Chave do Google Adwords para determinar palavras-chave estratégicas para o SEO na criação do site e geração de seus posts
NÃO – Subestime o poder de um SEO bem feito em seu site. Siga as regras estabelecidas pelo Google e pense como seu cliente na hora de estabelecer as palavras-chave.
8.
SIM – Crie um site responsivo, fácil de navegar para usuários de qualquer browser, smartphone ou tablete.
NÃO – Esqueça de testar como seu website ficará em aparelhos móveis, tablets e nos principais browsers de mercado.
9.
SIM – Adicione botões ligados as suas páginas nas redes sociais e link para seu blog para aumentar a popularidade de seu site e gerar conteúdo sempre relevante.
NÃO – Perca a oportunidade de compartilhar conteúdos interessantes e relevantes. As redes sociais e blogs são atualizados frequentemente e adicionando estes links você ajudará seu site ser encontrado por ferramentas de busca.
10.
SIM – Coloque os depoimentos de seus clientes no seu site. Prospects gostam de saber o que atuais clientes tem a dizer de seus serviços e estas declarações servem como testemunhos.
NÃO – Elimine de seu site os comentários de clientes de seus serviços. 72% dos consumidores confiam em recomendações online tanto quanto confiam em recomendações pessoais.