Quer um novo site para sua empresa ou sua comunidade e está em dúvida qual caminho seguir? Abaixo listamos 10 dicas simples do que fazer e do que NÃO fazer quando o assunto é criação de sites.

1.
SIM – Invista na criação de um site seguro e profissional para seu negócio
NÃO – Subestime a importância de um site completo e fácil de navegar para geração de leads.

2.
SIM – Mantenha seu site simples. Conteúdo ou imagens demais ou muitos “calls-to-action” afugentarão seus visitantes.
NÃO – Publique conteúdo irrelevante incluindo muitos links, vídeos que iniciam automaticamente ou propagandas que distraem os visitantes.

3.
SIM – Facilite que o cliente lhe contate através das principais páginas do site.
NÃO – Complique demais o formulário de contato. É a seção mais importante de seu site.

4.
SIM – No desenvolvimento do site, crie uma barra de navegação (menu) e agrupe o conteúdo de acordo com o tema e a importância para seu cliente.
NÃO – Dificulte a vida de seu prospect a encontrar o que ele procura. Se ele não encontrar a informação em até 10 segundos, deixará seu site.

5.
SIM – Utilize cores e fontes simples e fáceis de ler.
NÃO – Use um excesso de cores e fontes difíceis de ler.

6.
SIM – Tenha como meta pelo menos 250 palavras de texto por página, com palavras-chave inclusas e de 1 a 3 imagens de alta qualidade.
NÃO – Inclua texto ou imagens demais em cada página. Visitantes não conseguem consumir informações em excesso e deixarão sua página.

7.
SIM – Utilize a ferramenta de Planejamento de Palavras-Chave do Google Adwords para determinar palavras-chave estratégicas para o SEO na criação do site e geração de seus posts
NÃO – Subestime o poder de um SEO bem feito em seu site. Siga as regras estabelecidas pelo Google e pense como seu cliente na hora de estabelecer as palavras-chave.

8.
SIM – Crie um site responsivo, fácil de navegar para usuários de qualquer browser, smartphone ou tablete.
NÃO – Esqueça de testar como seu website ficará em aparelhos móveis, tablets e nos principais browsers de mercado.

9.
SIM – Adicione botões ligados as suas páginas nas redes sociais e link para seu blog para aumentar a popularidade de seu site e gerar conteúdo sempre relevante.
NÃO – Perca a oportunidade de compartilhar conteúdos interessantes e relevantes. As redes sociais e blogs são atualizados frequentemente e adicionando estes links você ajudará seu site ser encontrado por ferramentas de busca.

10.
SIM – Coloque os depoimentos de seus clientes no seu site. Prospects gostam de saber o que atuais clientes tem a dizer de seus serviços e estas declarações servem como testemunhos.
NÃO – Elimine de seu site os comentários de clientes de seus serviços. 72% dos consumidores confiam em recomendações online tanto quanto confiam em recomendações pessoais.

 

Você quer saber mais? Visite nossa página de Desenvolvimento de Sites.
Deseja criar seu Website com um especialista visite o site: http://www.iideias.com.br
Deseja saber mais sobre Desenvolvimento Web Clique Aqui!

By Lucas Rodrigues Monteiro

Bacharel em Sistemas da Informação, Certificado MCTS 70-680 / MOS, Trabalho como Administrador de Redes, Firewall e Servidores Windows e Linux! Minhas atividades favoritas são: Caminhar, Fazer Trilhas, Natureza, Insetos e claro ler sobre Tecnologia.

Deixe uma resposta

Translate »