Dentro do Marketing Digital existem inúmeros termos que podem confundir quem começou a se aventurar agora por esse caminho. É não é raro quem ainda queira saber o que é prospect, leads e suspects. E especialmente se se você decidiu usar os benefícios do Inbound Marketing em sua empresa, saber o que essas palavras significam é muito importante.
Hoje, eu decidi falar um pouco mais sobre os prospects e revelar que se identificados com precisão, são essenciais para o crescimento de sua empresa e para o aumento das vendas de produtos e serviços.
Afinal, nós sabemos que conquistar mais clientes é o desejo da maior parte dos empresários. E encontrar maneiras efetivas de realizar essas vendas é o que algumas ferramentas do Marketing Digital podem ajudar.
Mas afinal, o que é prospect?
O prospect é o internauta que demonstra interesse em solucionar uma dificuldade, entrando em contato com sua equipe, pesquisando produtos em seu e-commerce ou se tornando ativo no consumo de conteúdo sobre determinado produto ou “problema”.
No entanto, muitas pessoas já vieram me perguntar qual a diferença de um prospect para um suspect e essa confusão é completamente normal e sabe por quê? Simplesmente porque por muito tempo se acreditou que qualquer pessoa que demonstrasse interesse (mesmo que o mínimo) pudesse ser classificado como um lead.
Com o tempo, se percebeu que nem sempre a pessoa que vai atrás do que você oferece está interessada em adquirir aquela solução ou resolver a sua dor.